Circuito das Frutas Jundiaí - S.P.

Elisângela Salles

 

Através do programa de turismo rural cooperativo (PTRC), projeto criado pelo Governo do Estado em 2002, para aumentar a renda de pequenos e médios produtores rurais por meio do turismo, foram criados sete roteiros regionais, integrando os municípios de Itupeva, Indaiatuba, Itatiba, Atibaia, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Valinhos, Vinhedo e Morungaba.

Fazendas centenárias e sítios históricos, com hospedagem e restaurantes de comida típica atraem visitantes para o turismo rural.  Jundiaí destaca-se nas culturas da uva, do morango, do caqui, do figo, etc., o município tem investido no turismo rural, que permite que os visitantes colham frutas diretamente no pé e degustem a comida com sabor de antigamente.

Entre uma propriedade e outra o visitante vai se deparar com tradicionais adegas de vinho artesanal, produção de compotas, geléias e licores com frutas da época, além de inúmeros alambiques produzindo cachaças saborosíssimas.

Destacam-se as Festas do morango e da Uva, além da Festa De La Colônia Italiana, realizada anualmente no município. Jundiaí possui ainda inúmeras belezas naturais, dentre elas a Serra do Japi, patrimônio ambiental do estado.

ENDEREÇO: Rua Secundino Veiga, 337 - Centro - Jundiaí - S.P.
TEL. (11) 4586-5642

Saiba mais em www.circuitodasfrutas.com.br

Fonte: Prefeitura Municipal de Jundiaí e Circuito das Frutas.

Turismo Rural - Jundiaí

Elisangela Salles

 

A Empresa Rizzatour em Jundiaí é especializada em Turismo Rural, Circuito das Frutas e roteiros integrados com o Expresso Turistíco.

Consulte com antecedência, pois todos os passeios são agendados.

ENDEREÇO: Rua Bom Jesus de Pirapora, 2632 - Sala 01 - 1º Andar - Vila Rami - Jundiaí / SP
TEL.: (0XX11)  4527 2000 / 11 4817-1618 / 11 3963-8723
SITE: www.rizzatour.com.br

Fonte: Rizzatour