Conheça Também Portal de Itupeva Tel: (11) 99939-2431

/// JUNDIAÍ - Jundiaí oferece ginástica chinesa Lian Gong


///Imóveis em Jundiaí


Casas, Terrenos, Chácaras, Apartamentos em Jundiaí e Região.


Imóveis no Reserva da Serra

Casa à venda em Jundiaí - Condomínio Reserva da Serra - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

+ Apartamento Aluguel

Apartamento para Alugar em Jundiaí - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

Apartamentos em Jundiaí - Itupeva

Confira os Apartamentos à venda em Jundiaí - Itupeva - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

  • Jundiaí oferece ginástica chinesa Lian Gong

Conheça Jundiaí - SP

Jundiaí está entre as 10 melhores cidades para se viver no Estado de SP. Situada aos pés da Serra do Japi,possuindo um clima agradável, podendo se dispor do privilégio de viver com a natureza tão próxima. Jundiaí tem como um de seus pontos fortes sua localização, está apenas 63 quilômetros da Capital -São Paulo, é um dos maiores pólos industriais de logística e distribuição do Estado. Quer morar com Qualidade de Vida? Então conheça Jundiaí! Maiores Informações (11) 4525-0267.





Acontece Jundiaí

Por: Tribuna de Jundiai

As UBSs de Jundiaí então oferecendo através da UGPS (Gestão de Promoção da Saúde) o Lian Gong, com 1,4 mil de usuários mensais! Confira:

 

Sem limites de participantes, os grupos são abertos para a participação da população sem a necessidade de encaminhamento médico. Neste mês de janeiro, os grupos receberam 14 equipamentos de som para auxiliar no desenvolvimento das aulas. Juraci Pedrosa de Souza, 77 anos, é praticante de Lian Gong há dois anos no grupo da UBS Eloy Chaves. Em monitoramento após um câncer de mama, hipertensa, com desgaste ósseo, artrose e cardíaca, a idosa encontrou no Lian Gong a atividade que melhora a sua condição física.

“Quando se sente dor e por isso se fecha em casa, as coisas se agravam cada vez mais. É preciso se movimentar. Meu cardiologista não permite que eu faça hidroginástica. O Lian Gong me fortalece, tanto no físico quanto no emocional, com o convívio com as pessoas, a interação, as comemorações e as festinhas do grupo”, comenta.

Com menos tempo de prática, mas já sentindo os resultados, José Orlando, 77 anos, sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) em cinco anos. “Perdi os movimentos do braço esquerdo e um pouco da perna. Faz apenas três semanas que comecei no grupo, mas estou me sentindo bem melhor”, comemora. A esposa, Glória Louréri Orlando,77 anos, também está satisfeita com a iniciativa. “É muito bom. Os exercícios ajudam a melhorar os movimentos e as dores já estão reduzindo. Chegamos ao grupo por orientação da UBS”, detalha.

Para a agente comunitária de saúde, graduada em Lian Gong, Lilian Paulo de Araújo, responsável pelas aulas nos três grupos da prática integrativa pela UBS Eloy Chaves, a modalidade atua de forma adaptada às necessidades dos participantes, em sua maioria, idosos.

“A atividade conta com 54 movimentos, que auxiliam na redução da ansiedade, melhoram a circulação, a postura, respiração, reduz inflamações e auxilia na resistência do organismo”, detalha.

De acordo com dados da diretoria de Atenção Básica da UGPS, atualmente estão em andamento 12 aulas semanais da atividade, com turmas com média de 30 alunos. “Não há limite de vagas. As atividades são realizadas em unidades de apoio, Centros Comunitários e nas próprias unidades, quando há espaço físico. Os benefícios para os praticantes são muitos, comprovados por estudos internacionais. É importante que a comunidade conheça a atividade e busque, na sua UBS de referência, onde poderá praticar o exercício, que é indicado para todas as idades, exceto para as gestantes”, detalha a diretora, Dayane Martins.

A procura pela prática tem crescido. Somente no Eloy Chaves a equipe da UBS recebeu a solicitação de criação de mais duas turmas. “O Lian Gong é uma das atividades em continuidade ao grupo da dor crônica, que tem trazido ótimos resultados”, ressalta.


///Destaques em Jundiaí


Os melhores comércios e profissionais em Jundiaí e Região.


Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP
Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP Encontre seu Imovel
Salles Imóveis e Empreendimentos

Casas, Terrenos e Apartamentos nos Bairros Eloy Chaves, Medeiros, Ermida, Retiro e Malota.

Psicologa em Jundiai - SP
Psicologa em Jundiai - SP Visit link
Psicóloga e Terapeuta Holística

Psicoterapia e Terapias Complementares como: Acupuntura, Ventosa, Cromoterapia, Comopuntura, Reiki, Florais de Bach.

Copyright 2015 Elis Salles - Jundiai - Itupeva - SP. Salles