Conheça Também Portal de Itupeva Tel: (11) 99939-2431

/// JUNDIAÍ - Doria finalmente retoma sua promessa de trens entre cidades do interior e capital


///Imóveis em Jundiaí


Casas, Terrenos, Chácaras, Apartamentos em Jundiaí e Região.


Imóveis no Reserva da Serra

Casa à venda em Jundiaí - Condomínio Reserva da Serra - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

+ Apartamento Aluguel

Apartamento para Alugar em Jundiaí - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

Apartamentos em Jundiaí - Itupeva

Confira os Apartamentos à venda em Jundiaí - Itupeva - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

  • Doria finalmente retoma sua promessa de trens entre cidades do interior e capital

Conheça Jundiaí - SP

Jundiaí está entre as 10 melhores cidades para se viver no Estado de SP. Situada aos pés da Serra do Japi,possuindo um clima agradável, podendo se dispor do privilégio de viver com a natureza tão próxima. Jundiaí tem como um de seus pontos fortes sua localização, está apenas 63 quilômetros da Capital -São Paulo, é um dos maiores pólos industriais de logística e distribuição do Estado. Quer morar com Qualidade de Vida? Então conheça Jundiaí! Maiores Informações (11) 4525-0267.





Acontece Jundiaí

Por: NovaDia

Depois de muitos planos para ligar as cidades do interior com a capital de São Paulo através de trens, o PDSB, governo de João Doria, finalmente retoma sua antiga promessa! Confira:

 

O primeiro passo deve ser a interligação entre as cidades de Americana, São José dos Campos e Campinas a São Paulo, com o projeto TIC (Trem Intercidades).

Neste dia 15 (terça-feira), o governo paulista recebeu técnicos do Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento com propostas para tirar o projeto do papel.

Só nos últimos 15 anos já foram apresentados quatro projetos do tipo, fora um do governo federal. Sem estudos aprofundados e garantias de financiamento, os planos nunca avançaram.

Durante a campanha, Doria disse que iria “tornar realidade o projeto de ligação ferroviária rápida, confortável e eficiente” entre as principais regiões metropolitanas. Segundo ele, isso será viável graças a uma PPP (parceria público-privada) com a participação de investidores estrangeiros.

A promessa de Dória foi de interligar Americana e Campinas, Sorocaba, Pindamonhangaba e Santos à capital, conectando uma área que reúne mais de 20% do PIB nacional. Segundo uma propaganda eleitoral de Doria, os trens teriam velocidade média de 170km/h.

A atração desse projeto é tanta que durante a campanha o ex-governador Márcio França (PSB) também fez a promessa de levar o trem de São Paulo a Campinas. Ele chegou a fazer uma viagem simbólica entre as cidades para divulgar o projeto.

Após a eleição, e agora no governo estadual, Doria pretende avançar no projeto de trens regionais focando em três ramais: até Americana (passando por Campinas) e até São José dos Campos. O governo diz querer lançar a licitação desses dois trechos ainda este ano.

O TIC foi um dos assuntos tratados por Doria em Brasília com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na última sexta-feira (12).

“É um avanço enorme que os governo do estado e federal estejam finalmente conversando”, diz José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da Ferrofrente (Frente Nacional pela Volta das Ferrovias). Até agora, o trecho mais comentado é o que ligará Americana à São Paulo, passando por Campinas e Jundiaí, num trajeto de 135 quilômetros e nove estações ferroviárias.

Inicialmente, prevê-se o transporte de 68 mil passageiros por dia. Ele deverá operar junto com a Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) – que vai até Jundiaí.


///Destaques em Jundiaí


Os melhores comércios e profissionais em Jundiaí e Região.


Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP
Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP Encontre seu Imovel
Salles Imóveis e Empreendimentos

Casas, Terrenos e Apartamentos nos Bairros Eloy Chaves, Medeiros, Ermida, Retiro e Malota.

Psicologa em Jundiai - SP
Psicologa em Jundiai - SP Visit link
Psicóloga e Terapeuta Holística

Psicoterapia e Terapias Complementares como: Acupuntura, Ventosa, Cromoterapia, Comopuntura, Reiki, Florais de Bach.

Copyright 2015 Elis Salles - Jundiai - Itupeva - SP. Salles