Conheça Também Portal de Itupeva Tel: (11) 99939-2431

/// JUNDIAÍ - FESTA DA UVA É ATRAÇÃO EM JUNDIAÍ


///Imóveis em Jundiaí


Casas, Terrenos, Chácaras, Apartamentos em Jundiaí e Região.


Imóveis no Reserva da Serra

Casa à venda em Jundiaí - Condomínio Reserva da Serra - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

+ Apartamento Aluguel

Apartamento para Alugar em Jundiaí - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

Apartamentos em Jundiaí - Itupeva

Confira os Apartamentos à venda em Jundiaí - Itupeva - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

  • FESTA DA UVA É ATRAÇÃO EM JUNDIAÍ

Conheça Jundiaí - SP

Jundiaí está entre as 10 melhores cidades para se viver no Estado de SP. Situada aos pés da Serra do Japi,possuindo um clima agradável, podendo se dispor do privilégio de viver com a natureza tão próxima. Jundiaí tem como um de seus pontos fortes sua localização, está apenas 63 quilômetros da Capital -São Paulo, é um dos maiores pólos industriais de logística e distribuição do Estado. Quer morar com Qualidade de Vida? Então conheça Jundiaí! Maiores Informações (11) 4525-0267.





Acontece Jundiaí

Por: Qual Viagem

Após anos de tradição, está acontecendo 36ª edição da Festa da Uva! E para quem adora uma ótima festa, cultura e gastronomia, este é o lugar perfeito! Confira:

 

A história e o desenvolvimento de Jundiaí têm um início curioso. Foi a partir de uma mutação somática espontânea da uva niágara branca, ocorrida no bairro de Traviú, em 1933, que surgiu o tesouro da cidade: a niágara rosada.

Ela quem motivou a realização da primeira Festa da Uva, que este ano completa 84 anos, e que teve como principal objetivo a divulgação da fruta, tipicamente brasileira. Desde seu início, as festas e o próprio cooperativismo da região têm transformado a cidade. O local que até então era conhecido como uma região onde desembarcavam famílias italianas, se expandiu e agora é polo não só de tradição, como também de cultura, turismo e gastronomia.

Hoje, Jundiaí já pode ser considerada uma das opções para os viajantes que buscam tanto bons restaurantes, como passeios turísticos e até festas. O local possui seis rotas turísticas: a RotaTurística Castanho, a do Centro Histórico, Cultura Italiana, Terra Nova, Rota da Uva e a Rota do Vinho, além de diversos restaurantes, cantinas e adegas, que vendem produtos artesanais, como doces, geleias, vinhos, espumantes e cervejas.

A cidade também possui outras atrações, como passeios ciclísticos, pontos turísticos e é próxima de locais como o parque aquático Wet’n Wild, Hopi Hari e dos aeroportos Viracopos, em Campinas, e o de Congonhas, em São Paulo. A cidade também possui estações rodoviária e ferroviária.

E para quem gosta de festa, cultura e gastronomia, entre os meses de janeiro e fevereiro acontece a 36ª edição da Festa da Uva, junto com a 7ª Expo Vinhos. Durante o evento terá uma série de atrações como exposições de uvas, carros antigos, artesanatos e orquídeas, premiações de uvas, cortejos e atrações circenses, festival de bandas, workshops enogastronômicos, passeios turísticos e ciclísticos, e também, a tradicional cerimônia da pisa da uva, que ocorre aos sábados e domingos, às 14h, nela todos são convidados a dançar nas tinas sobre a uva, como nas antigas tradições da produção de vinho.

Essa é uma sugestão indicada para quem quer conhecer a história local, as comidas mais buscadas da região, os agricultores e produtores de vinho, os rótulos de bebidas e até levar uma parte dessa nova cultura para casa.

O que fazer em Jundiaí?

Para quem pretende curtir a cidade nas férias e aproveitar a festa da uva, uma das opções é permanecer em Jundiaí por três dias. Para quem escolhe esse tipo de roteiro é possível visitar um restaurante a noite, no dia seguinte conhecer um dos parques próximos a cidade e no domingo, ir até a tradicional festa da uva.

Entre as opções de restaurante estão O Italianão, que tem rodízio de camarão, por R$59,90 por pessoa, o Beraldo Di Cale, com comida típica italiana da fazenda, com especialidades como o risoto caipira de bacalhau e costelas suínas a moda do chef. Outra opção é o complexo turístico e gastronômico Villa Brunholi, que segundo Paulo Brunholi, o CEO do local, é indicado para todo perfil de visitante. “Aqui o lugar atende qualquer um, no cardápio temos o café da manhã, com mais de 60 itens, temos rodízios de massa e parmegianas e o espaço ainda conta com museu do vinho, adega, brinquedoteca, espaço de descanso e mini fazenda”, afirma.

Entre as adegas estão a Adega Martins, a Maziero e a tradicional e a já conhecida Casa Cereser, com opções de espumantes, vinhos e outros produtos como suco de uva, molhos etc. Já os pontos turísticos, que estão divididos entre o centro da cidade e os bairros rurais estão fazendas, como a fazenda do Português, comandado por mulheres, a catedral Nossa Senhora do Desterro e o Jardim Botânico local.

Para quem ficar na cidade por mais dias, entre as opções de estadia estão o Adágio, Quality Hotel e a rede de hotéis Ibis. Uma novidade na cidade é que alguns hotéis oferecem valores mais baratos aos finais de semanas.

Festa da Uva de Jundiaí

Dias:  17,18,19,20 e 25,26 e 27 de janeiro / 1,2 e 3 de fevereiro

Horários: Quinta-feira (17) – às 18 hrs / Sextas-feiras – das 18hrs às 22hrs /

Sábados – das 10h às 22h / Domingos – das 10h às 20

Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n

Informações pelo telefone (11) 4589-8580

Entrada gratuita

Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível


///Destaques em Jundiaí


Os melhores comércios e profissionais em Jundiaí e Região.


Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP
Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP Encontre seu Imovel
Salles Imóveis e Empreendimentos

Casas, Terrenos e Apartamentos nos Bairros Eloy Chaves, Medeiros, Ermida, Retiro e Malota.

Psicologa em Jundiai - SP
Psicologa em Jundiai - SP Visit link
Psicóloga e Terapeuta Holística

Psicoterapia e Terapias Complementares como: Acupuntura, Ventosa, Cromoterapia, Comopuntura, Reiki, Florais de Bach.

Copyright 2015 Elis Salles - Jundiai - Itupeva - SP. Salles