Conheça Também Portal de Itupeva Tel: (11) 99939-2431

/// JUNDIAÍ - Treinamento aos animais antes da adoção para que não sejam devolvidos!


///Imóveis em Jundiaí


Casas, Terrenos, Chácaras, Apartamentos em Jundiaí e Região.


Imóveis no Reserva da Serra

Casa à venda em Jundiaí - Condomínio Reserva da Serra - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

+ Apartamento Aluguel

Apartamento para Alugar em Jundiaí - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

Apartamentos em Jundiaí - Itupeva

Confira os Apartamentos à venda em Jundiaí - Itupeva - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

  • Treinamento aos animais antes da adoção para que não sejam devolvidos!

Conheça Jundiaí - SP

Jundiaí está entre as 10 melhores cidades para se viver no Estado de SP. Situada aos pés da Serra do Japi,possuindo um clima agradável, podendo se dispor do privilégio de viver com a natureza tão próxima. Jundiaí tem como um de seus pontos fortes sua localização, está apenas 63 quilômetros da Capital -São Paulo, é um dos maiores pólos industriais de logística e distribuição do Estado. Quer morar com Qualidade de Vida? Então conheça Jundiaí! Maiores Informações (11) 4525-0267.





Acontece Jundiaí

Por: Tribuna de Jundiaí

 Diversos servidores da DEBEA (Departamento de Bem-Estar animal), da Prefeitura de Jundiai, eles então passando por uma série de testes e treinamentos para aprenderem como adestras cães de modo adequado! Confira:

 

De acordo com a diretora do departamento, Alessandra Benedetti Ferreira, cerca de 30% dos animais são devolvidos após a adoção. "Sempre percebemos esse problema no quesito comportamento e muitos não sabem lidar com isso, querem apenas um animal que dê alegria. Então agora nós queremos treiná-los para que já cheguem na casa dos adotantes com um novo perfil", explicou.

 Quem realiza o treinamento é Jorge Pereira, especialista em animais. Responsável por um grupo de treinamento de cachorros em São Paulo, treinados para auxiliar não apenas a polícia, mas também auxiliar na busca por pessoas e outros animais desaparecidos, ele conta que esse trabalho com cachorros prestes a serem adotados é primordial. "É dar uma chance para eles e ensinar aos que trabalham aqui a também entender cada um dos cães e sua personalidade. Isso auxilia no momento em que uma família vem adotar algum cão e procura por uma característica específica, que nem sempre será a melhor quando chegarem em casa. Os servidores precisam estar atentos para qual cão se adequa mais a qual família", disse.

Em oito encontros, que já estão em reta final, ele passa aos 16 servidores do DEBEA como ensinar para os animais truques como sentar, dar a pata e responder a comandos básicos. "Esses animais se destacam na hora da adoção", disse. Em São Paulo, segundo ele, esse trabalho com o órgão municipal esvaziou a ala dos animais que antes eram agressivos.

Um dos exemplos é um cão do DEBEA que, sem uma das patas, teria maior dificuldade para ser adotado. Agora ele aprendeu a dar uma das patinhas, o que para Jorge já agrega e faz o adotante ver que o animal sabe algo a mais. "Deixa de ser só aquele animal que não tinha uma patinha", continuou. Outro exemplo positivo que já aconteceu depois do treinamento é o cão Scooby, que foi devolvido por mal comportamento e depois dos treinamentos já pode ser considerado outro bichinho.

"O Scooby tinha acabado de chegar aqui, machucado e arredio. Uma pessoa o viu e o adotou, mesmo com os alertas que demos sobre o comportamento. Em uma semana o guardião devolveu. Com apenas algumas aulas conseguimos melhorar o comportamento dele e hoje é outro cachorro”, conta Renato Ferreira dos Santos, servidor do DEBEA. Ele também treina Ary, outro cachorro que chegou muito ferido e não aceitava a aproximação das pessoas. Hoje o cão dá a pata, senta e aguarda os comandos com obediência, no aguardo da recompensa – um biscoito ou ração -.

E aí, quem já quer adotar um amigo?


///Destaques em Jundiaí


Os melhores comércios e profissionais em Jundiaí e Região.


Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP
Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP Encontre seu Imovel
Salles Imóveis e Empreendimentos

Casas, Terrenos e Apartamentos nos Bairros Eloy Chaves, Medeiros, Ermida, Retiro e Malota.

Psicologa em Jundiai - SP
Psicologa em Jundiai - SP Visit link
Psicóloga e Terapeuta Holística

Psicoterapia e Terapias Complementares como: Acupuntura, Ventosa, Cromoterapia, Comopuntura, Reiki, Florais de Bach.

Copyright 2015 Elis Salles - Jundiai - Itupeva - SP. Salles