Conheça Também Portal de Itupeva Tel: (11) 99939-2431

/// JUNDIAÍ - Não estar no mesmo lugar que seu coração é nunca estar em casa


  • Não estar no mesmo lugar que seu coração é nunca estar em casa

Conheça Jundiaí - SP

Jundiaí está entre as 10 melhores cidades para se viver no Estado de SP. Situada aos pés da Serra do Japi,possuindo um clima agradável, podendo se dispor do privilégio de viver com a natureza tão próxima. Jundiaí tem como um de seus pontos fortes sua localização, está apenas 63 quilômetros da Capital -São Paulo, é um dos maiores pólos industriais de logística e distribuição do Estado. Quer morar com Qualidade de Vida? Então conheça Jundiaí! Maiores Informações (11) 4525-0267.





Dicas da Psicóloga

Por: Fabiola Simões

“Não estar no mesmo lugar que seu coração é nunca estar em casa”

 

Às vezes demora. Demora muito. Custa, leva tempo, parece que não vai ter fim. Mas daí acontece. Assim, do nada. Feito mágica. Você acorda num dia e o coração está leve, a alma livre, a respiração solta e a mente em paz. Você desperta e se esquece que um dia pensou que não seria completa sem a sua dor. Você se olha no espelho e por trás do reflexo que denuncia ares de novidade, finalmente aceita com satisfação o novo estado do seu coração. Um coração tão acostumado com não-delicadezas para si mesmo, agora bate equilibrado e percebe o quanto relutou em seguir adiante de braço dado com a tranquilidade.

De repente tudo fica tão simples, tão bem resolvido, tão diferente e óbvio que até assusta. Você tenta entender porque não sente mais saudade, porque não sente mais falta, porque não dói mais e é difícil explicar. Mas acontece. Simplesmente acontece. Você olha aquela foto antiga, e aquela pessoa que foi tão importante há tanto tempo já não significa mais nada. Nadinha. E o medo que você tinha de se curar desse amor vai embora também, e só resta o alívio. É tão real que chega a ser assombroso. E você percebe que a vida é cheia disso: de coisas importantes que perdem a relevância.

Eu pensava que ficaria desamparada se me curasse. Pensava que todo aquele meu discurso de que a-vida-é-um-romance iria por água abaixo se me livrasse do desencanto. Achava que a saudade e a dor davam sentido aos meus dias, e me agarrava à falta e à imperfeição como quem acredita que uma alma incompleta é uma alma poética. Eu não sabia que poderia rimar poesia com teimosia. Teimosia em cultivar levezas; teimosia em me desvencilhar das mágoas do passado; teimosia em decidir não contar a história da dor como minha.

Às vezes leva tempo pra gente perceber que entendeu tudo errado. Que esteve procurando se sentir confortável na presença da dor, porque ela é mais certa e segura que a cura. Que desejou pouco da vida para evitar a frustração. Que não deu bandeira da felicidade pra não atrair negatividade. Que escolheu não se curar da falta para não se sentir vazio. Que preferiu gostar de alguém que não devolvia o amor na mesma medida para se defender de relações mais profundas. Que não quis entregar seu coração com sinceridade para não sentir vulnerabilidade.

“Não estar no mesmo lugar que seu coração é nunca estar em casa”. Li isso certa vez e acho que faz sentido. É o único jeito de não se enganar. É quando você decide que: ou faz as malas e se muda pra perto do seu coração ou faz ele desistir de permanecer em lugares que nunca mais poderá chegar. Pois cabe a você dizer ao coração que há lugares que deixaram de existir, lugares que só sobreviveram na memória, lugares que você está impossibilitado de voltar. Só assim você estará alinhado com sua paz. Só assim você se sentirá confortável. Só assim você finalmente descobrirá que de vez em quando é necessário ativar a chave do esquecimento para nos desligarmos de algumas coisas e nos conectamos verdadeiramente com aquilo que realmente importa…

Imagem de capa: Nick Starichenko / Shutterstock


///Destaques em Jundiaí


Os melhores comércios e profissionais em Jundiaí e Região.


Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP
Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP Encontre seu Imovel
Salles Imóveis e Empreendimentos

Casas, Terrenos e Apartamentos nos Bairros Eloy Chaves, Medeiros, Ermida, Retiro e Malota.

Psicologa em Jundiai - SP
Psicologa em Jundiai - SP Visit link
Psicóloga e Terapeuta Holística

Psicoterapia e Terapias Complementares como: Acupuntura, Ventosa, Cromoterapia, Comopuntura, Reiki, Florais de Bach.

Copyright 2015 Elis Salles - Jundiai - Itupeva - SP. Salles