Conheça Também Portal de Itupeva Tel: (11) 99939-2431

/// JUNDIAÍ - 5 cidades do interior de São Paulo que merecem uma visita


///Imóveis em Jundiaí


Casas, Terrenos, Chácaras, Apartamentos em Jundiaí e Região.


Imóveis no Reserva da Serra

Casa à venda em Jundiaí - Condomínio Reserva da Serra - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

+ Apartamento Aluguel

Apartamento para Alugar em Jundiaí - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

Apartamentos em Jundiaí - Itupeva

Confira os Apartamentos à venda em Jundiaí - Itupeva - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

  • 5 cidades do interior de São Paulo que merecem uma visita
  • 5 cidades do interior de São Paulo que merecem uma visita
  • 5 cidades do interior de São Paulo que merecem uma visita
  • 5 cidades do interior de São Paulo que merecem uma visita

Conheça Jundiaí - SP

Jundiaí está entre as 10 melhores cidades para se viver no Estado de SP. Situada aos pés da Serra do Japi,possuindo um clima agradável, podendo se dispor do privilégio de viver com a natureza tão próxima. Jundiaí tem como um de seus pontos fortes sua localização, está apenas 63 quilômetros da Capital -São Paulo, é um dos maiores pólos industriais de logística e distribuição do Estado. Quer morar com Qualidade de Vida? Então conheça Jundiaí! Maiores Informações (11) 4525-0267.





Turismo - Cultura - Lazer

Por: Elis Salles

Jundiaí:

Apenas a 35 minutos da Capital, a cidade pertence ao Circuito das Frutas e possui atrativos turísticos para todas as idades desde as visitas na Adegas como a Brunholi e Mazziero, parques como o Botânico e o da Cidade, boa gastronomia como o Restaurante Beira Rio e Noz Mostarda, sem contar com a vista exuberante para a Serra do Japi.

 

Itupeva:

A vizinha Vinhedo muitas vezes leva o crédito, mas a verdadeira casa dos parques temáticos Wet’n’Wild e Hopi Hari é Itupeva. E não é só isso. A cidade também abriga também o hotel Quality Resort & Convention Center (que tem boa infraestrutura para eventos), o Shopping SerrAzul e o Outlet Premium.

E do outro lado da cidade, você encontra a Cervejaria Artesanal Rofer, O Café Colonial do Sítio Sassafraz e do Queijos Itupeva.

A cidade de Itupeva também pertence ao Circuito das Frutas e tem forte Turismo Rural. Como opções de gastronomia tem o Restaurante Parada do Quilombo, Família Menegon, Restaurante Paisá, Madero e Applebee’s.

Em suma: é um ótimo destino para diversão e compras.

 

Itirapina:

Se você gosta de aventura, vai amar Itirapina!

Itirapina uma típica cidade do interior paulista, faz parte do Circuito da Serra do Itaqueri, onde a calma e tranquilidade predominam.

Cercada de morros, vales, lagos, rios, cachoeiras e reservas florestais, a cidade é privilegiada pela grande quantidade de atrativos naturais prontos para serem aproveitados, principalmente em ocasiões em que os termômetros registram altas temperaturas. Desde simples caminhadas até a prática de esportes considerados radicais, há atrativos para todos os gostos e para diferentes faixas etárias. Itirapina é conhecida principalmente pela represa do Broa, onde fica o Broa Golf Resort.  As grandes emoções, devido aos inúmeros esportes de aventura possíveis de se praticar, dentre eles: rapel, cascading, hiking, passeios náuticos, pesca esportiva, rafting, floating, cachoeiras, tirolesa, canyoning, camping, mountain bike e motocross.  A cidade também se destaca com atrações naturais como a Cachoeira Saltão e o Morro do Fogão. A cachoeira, com 75 metros de queda, está localizada dentro da Fazenda Saltão. Para chegar à maior queda, os mais aventureiros utilizam a técnica de canyoning, mas também é possível descer por uma escadaria com 400 degraus.  Já o Morro do Fogão, é um mirante com paredões de até 100 metros de altura. O lugar é ideal para escalada, mas também vale uma visita contemplativa, apenas observando o rico cenário verde ao redor. Itirapina também abriga um pequeno distrito cheio de história e charme. Itaqueri da Serra, a cerca de 30 quilômetros da cidade, é uma vila originada por colonizadores portugueses por volta de 1800 e teve um morador ilustre: Ulysses Guimarães. Outro ponto que chama a atenção na vila é a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, de 1839, que possui uma imagem da santa entalhada em carvalho trazida da Ilha da Madeira, e mantém até hoje a pia batismal trazida pelos colonizadores. No centro da cidade, a praça da Matriz é um bom lugar para aproveitar o clima de interior, com música no coreto e um ambiente agradável para as famílias. Além disso, é na praça que ocorre a Feira de Produtores Rurais, além do Anfiteatro, a Biblioteca Municipal, Espaço Cultural (Casa Guariento) e os quiosques gastronômico.

 

Cabreúva:

A cidade de Cabreúva fica entre Jundiaí e Itupeva. Localizada há cerca de 80 km de SP, a cidade de Cabreúva, que tem quase 50 mil habitantes, é um destino com amplo potencial turístico, em grande parte devido à exuberância das suas belezas naturais, formada por cinco serras e com um charme e tranquilidade únicos do interior. Além disso, o município também tem muito a oferecer seja no turismo rural, religioso, de saúde e de aventura.

A cultura budista também está presente no município, no mosteiro Sakya, que fica na região central, e no Centro de Meditação Kadampa Brasil, maior templo do mundo nessa linhagem que oferece programação aberta ao público aos finais de semana. Os alambiques contam parte da história de Cabreúva, que já foi conhecida como terra da pinga. Hoje em dia ainda funcionam dois alambiques que podem ser visitados pelo público, o Rainha da Praia e a Cachaça Vilela.

Como opção gastronômica, uma excelente opção é o Restaurante no Portal Japy Golf Club, o local é incrível.

Se você gosta de aventura, então o Hotel Cabreúva tem boas opções inclusive Day Use.

As opções são para todos os gostos e bolsos, a cidade conta com SPAs e campings que são referência na região e atraem milhares de turistas todos os anos, além de pousadas, resort e hotéis. A cidade tem vagas para 1500 hóspedes, sem contar as áreas de acampamento nos campings da cidade, ideais para aqueles que querem curtir ainda mais os atrativos naturais. Alguns locais ainda contam com várias trilhas, guiadas ou auto guiadas com a ajuda de placas de sinalização, onde os turistas podem encontrar muitos riachos, cachoeiras, espécies de animais e plantas endêmicos, como a fazenda Guaxinduva.

 

Águas de Lindóia:

Águas de Lindóia faz parte do “Circuito das Águas” com outras cidades vizinhas como Amparo e Lindóia. Além da marca de água mineral famosa que vem da cidade e todo mundo conhece, o destino reserva um clima muito bom com montanhas e ar puro, o que atrai famílias e muitos idosos que buscam descanso e lazer.

A cidade é pequena e você pode se programar para um final de semana agradável e descansar a mente (a partir de São Paulo, capital, leva-se por volta de 2h30min para chegar na cidade!).

Thermas Water Park: O Parque aquático oferece muitas piscinas e Tobo águas, diversão para todas as idades! 

Passeio de trenzinho: O passeio de trenzinho sai tanto da Praça no centro da cidade (Praça Adhemar de Barros), como do hotel em que ficamos, o Majestic, preços variam de 10 a 15 reais por pessoa. O passeio é rápido, 40 minutos, e passa pelos pontos turísticos da cidade. Se é sua primeira vez visitando, talvez valha a pena dar essa voltinha de reconhecimento para depois retornar com mais calma.

Cristo Redentor & Vista panorâmica (Morro do Cruzeiro) : No passeio ao Morro do Cruzeiro, você terá uma atividade 2 em 1, ou seja, vai visitar no mesmo local o Cristo de Águas de Lindóia e poder apreciar a vista 360º graus da cidade!

Balneário Municipal de Águas de Lindóia: Com piscinas e Tobo águas, além de tratamentos variados, é procurado por vários tipos de público, seja para saúde ou diversão. Além disso, do lado de fora fica uma fonte de água em que vemos muitas pessoas enchendo galões para levar a mais pura água da cidade para casa!!


///Destaques em Jundiaí


Os melhores comércios e profissionais em Jundiaí e Região.


Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP
Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP Encontre seu Imovel
Salles Imóveis e Empreendimentos

Casas, Terrenos e Apartamentos nos Bairros Eloy Chaves, Medeiros, Ermida, Retiro e Malota.

Psicologa em Jundiai - SP
Psicologa em Jundiai - SP Visit link
Psicóloga e Terapeuta Holística

Psicoterapia e Terapias Complementares como: Acupuntura, Ventosa, Cromoterapia, Comopuntura, Reiki, Florais de Bach.

Copyright 2015 Elis Salles - Jundiai - Itupeva - SP. Salles