Conheça Também Portal de Itupeva Tel: (11) 99939-2431

/// JUNDIAÍ - Como fazer um mini jardim de cactos e suculentas


///Imóveis em Jundiaí


Casas, Terrenos, Chácaras, Apartamentos em Jundiaí e Região.


Imóveis no Reserva da Serra

Casa à venda em Jundiaí - Condomínio Reserva da Serra - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

+ Apartamento Aluguel

Apartamento para Alugar em Jundiaí - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

Apartamentos em Jundiaí - Itupeva

Confira os Apartamentos à venda em Jundiaí - Itupeva - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

  • Como fazer um mini jardim de cactos e suculentas
  • Como fazer um mini jardim de cactos e suculentas

Conheça Jundiaí - SP

Jundiaí está entre as 10 melhores cidades para se viver no Estado de SP. Situada aos pés da Serra do Japi,possuindo um clima agradável, podendo se dispor do privilégio de viver com a natureza tão próxima. Jundiaí tem como um de seus pontos fortes sua localização, está apenas 63 quilômetros da Capital -São Paulo, é um dos maiores pólos industriais de logística e distribuição do Estado. Quer morar com Qualidade de Vida? Então conheça Jundiaí! Maiores Informações (11) 4525-0267.





Colunistas em Jundiaí

Por: Dicas de Mulher

Além de lindo, um mini jardim é a opção ideal para quem deseja adicionar um pouco de natureza mas não disponibiliza de muito espaço, é a alternativa ideal para quem mora em apartamento, ou mesmo para que não possui tempo livre para garantir os cuidados necessários à plantas convencionais.

Disposto em terrários de vidros e até em aquários, o mini jardim se torna um objeto de decoração cheio de vida e delicadeza, adicionando charme a qualquer ambiente. Pode ainda ser apresentado em modelos diferentes, com uma variedade infinita de plantas e materiais, de acordo com a preferência de seu criador.

Para Babi Vieira, proprietária de Os Mini Mundos, empresa especializada na criação de mini jardins e terrários, estes são ideais para quem mora em apartamento e tem pouco espaço com sol, já que algumas espécies, se adaptam muito bem a ambientes com meia sombra. “Além, disso, pela baixa manutenção são ótimos para quem não tem muito tempo para cuidar das suas plantinhas.?Além de objetos de decoração belos e dinâmicos eles nos chamam a atenção para a grandeza da natureza e todo o universo que habita num simples musgo”, revela.

Passo-a-passo: como fazer um mini jardim

Se você deseja alegrar sua casa com este objeto de decoração “vivo”, a profissional criou um tutorial simples, ensinando como criar um mini jardim para seu lar. Confira suas orientações:

Materiais necessários:

1 recipiente: “pode ser de vidro, cerâmica ou barro. Até mesmo alguns não tão convencionais como tênis ou uma panela. Use sua criatividade”, indica a profissional.

Substrato preparado: “cerca de 3 partes de terra vegetal, 2 partes de areia e 1 parte de perlita”, ensina.

Pedras: “pedrinhas ou cascalhos de sua preferência”, propõe.

Mudas de plantas suculentas: “o ideal é que as mesmas possuam um tamanho apropriado para o seu recipiente”, instrui.

Adereços: “fica ao seu critério. Pode ser desde areia colorida, personagens, pedrinhas, tronquinhos até conchas”, orienta.

Ferramentas de jardinagem: “se você não possui ferramentas específicas, você pode improvisar com utilizando itens como colher de diferentes tamanhos, pinça longa, pincel e etc”, revela.

Modo de montagem

1- Lave bem o seu recipiente com sabão, retirando qualquer resíduo indesejado do mesmo. Desta forma evita-se que algum fungo ou larva de inseto se prolifere no local. Espere secar completamente.

2- Faça uma pequena camada com as pedrinhas ou cascalhos no fundo, buscando facilitar a drenagem caso haja um excesso de água, já que o recipiente normalmente não possui furos.

3- Use a sua imaginação e desenhe mentalmente o cenário que deseja reproduzir, assim não corre o risco de montar tudo e depois mudar de ideia.

4- Retire as plantas escolhidas dos seus respectivos vaso, tomando sempre cuidado para preservar o máximo que conseguir do torrão original de terra em volta de sua raiz. Isso garante uma melhor adaptação da planta na sua nova casa. A partir daí você já sabe a quantidade de terra que precisará para completar no seu recipiente. Caso o torrão seja grande, já coloque-o dentro do recipiente e vá completando com o substrato preparado até a altura desejada.

5- Colocadas as plantinhas, pressione levemente o solo em volta do tronco para que elas se acomodem melhor no novo solo.

6- É sempre bom não deixar o solo exposto, isso faz com que água evapore mais rapidamente. Coloque uma pequena camada de pedrinhas e/ou areia, cobrindo-o.

7- Feito isso, finalize enfeitando o cenário com o que achar de mais interessante. Utilize pedras, tronquinhos, mini gravetos, personagens ou areia colorida. Deixe a imaginação correr solta.

Melhores plantas para utilizar em um mini jardim

De acordo com Babi, As melhores plantas para se utilizar em terrários abertos e sem furos no fundo, são as suculentas e os cactos. “Por necessitarem de menos água que outras plantas, o cuidado fica ainda mais fácil”, revela.

Outras plantas possíveis de serem cultivadas em pequenos terrários são as mini samambaias, a peperômia, o musgo tapete, a Vale da Lua, a barba-de-velho, o gerânio morango, o mini-cálamo-do-japão, a fitônia e a asplenium bulbiferium. Opções não faltam, basta escolher qual mais lhe agrada.

 


///Destaques em Jundiaí


Os melhores comércios e profissionais em Jundiaí e Região.


Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP
Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP Encontre seu Imovel
Salles Imóveis e Empreendimentos

Casas, Terrenos e Apartamentos nos Bairros Eloy Chaves, Medeiros, Ermida, Retiro e Malota.

Psicologa em Jundiai - SP
Psicologa em Jundiai - SP Visit link
Psicóloga e Terapeuta Holística

Psicoterapia e Terapias Complementares como: Acupuntura, Ventosa, Cromoterapia, Comopuntura, Reiki, Florais de Bach.

Copyright 2015 Elis Salles - Jundiai - Itupeva - SP. Salles