Conheça Também Portal de Itupeva Tel: (11) 99939-2431

/// JUNDIAÍ - O Carnaval em Jundiaí - SP


///Imóveis em Jundiaí


Casas, Terrenos, Chácaras, Apartamentos em Jundiaí e Região.


Imóveis no Reserva da Serra

Casa à venda em Jundiaí - Condomínio Reserva da Serra - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

+ Apartamento Aluguel

Apartamento para Alugar em Jundiaí - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

Apartamentos em Jundiaí - Itupeva

Confira os Apartamentos à venda em Jundiaí - Itupeva - Creci J22521 - Tel. (11) 99939-2431

  • O Carnaval em Jundiaí - SP
  • O Carnaval em Jundiaí - SP
  • O Carnaval em Jundiaí - SP
  • O Carnaval em Jundiaí - SP

Conheça Jundiaí - SP

Jundiaí está entre as 10 melhores cidades para se viver no Estado de SP. Situada aos pés da Serra do Japi,possuindo um clima agradável, podendo se dispor do privilégio de viver com a natureza tão próxima. Jundiaí tem como um de seus pontos fortes sua localização, está apenas 63 quilômetros da Capital -São Paulo, é um dos maiores pólos industriais de logística e distribuição do Estado. Quer morar com Qualidade de Vida? Então conheça Jundiaí! Maiores Informações (11) 4525-0267.





Turismo - Cultura - Lazer

Por: Aldo Forlin

A primeira notícia que se tem do carnaval no Brasil data de 1641, mas a origem desta festa que hoje faz movimentar uma enorme e lucrativa indústria turística em nosso país é obscura e longínqua.
Segundo historiadores, as primeiras manifestações carnavalescas surgiram no antigo Egito. As pesquisas mostram ainda que a festa originou-se a partir de danças e cânticos ligados aos cultos agrários. Embora, não se possa estabelecer com rigos científico sua origem.
Entre os séculos VII A.C. e VI D.C., também são encontrados relatos de festas semelhantes na Grécia e em Roma. Nesta época havia uma sociedade separada em castas e hierarquias rígidas. Nas festas acentuam-se libertinagens e licenciosidades, numa época de culto ao corpo sem culpa. Bebidas e orgias incorporam-se ao carnaval, passando a ser um regulador social na busca por manter o equilíbrio e estabelecer uma trégua entre as tensões do cotidiano, a hipocrisia social, o medo do corpo e para mostrar-se sem as â??máscarasâ? que muitos usavam diariamente.
A igreja católica jamais o tolerou e ao constatar a ineficiência das proibições aos festejos ditos pagãos e arraigados no inconsciente coletivo dos povos, tratou de adaptar ao calendário Eclesiástico as festas consideradas profanas, porém não totalmente desligadas da religião.
O assunto foi exaustivamente debatido no I Concílio de Nicéia, em 325 D.C.. Foram então, permitidas comemorações libertas de orgias e permissividades, na data do nascimento de Cristo, dia 25 de Dezembro, época aproximada das festas Greco-romanas. Permitiam-se  celebrações que passaram pela entrada do Ano Novo e terminavam na Epifania, dia 06 de Janeiro (dia de Reis). A intenção da igreja era â??cristianizarâ? as festas pagãs realizadas em dezembro ( solstício do inverno, entre elas, a festa mitraica que celebrrada o Natalis Invictis Solis da religião Persa,  que rivalizava com o cristianismo nos primeiros séculos da Era Cristã, bem como as Saturnálias de Roma e os cultos solares entre Celtas e os Germânicos).
As datas do carnaval, ainda obedecem às regras que determinam a Páscoa católica e , por isso, são também móveis (não pode ter data fica, para evitar coincidir com a Páscoa judaica que é fixa).
Assim, o domingo de carnaval cairá sempre no 7º domingo que antecede ao domingo pascoal.
Fonte: Aldo Forlin.

Em Jundiaí os desfiles das escolas de samba acontecem na Avenida Prefeito Luiz Latorre e a entrada é gratuita.


///Destaques em Jundiaí


Os melhores comércios e profissionais em Jundiaí e Região.


Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP
Imobiliaria em Jundiai - Salles - SP Encontre seu Imovel
Salles Imóveis e Empreendimentos

Casas, Terrenos e Apartamentos nos Bairros Eloy Chaves, Medeiros, Ermida, Retiro e Malota.

Psicologa em Jundiai - SP
Psicologa em Jundiai - SP Visit link
Psicóloga e Terapeuta Holística

Psicoterapia e Terapias Complementares como: Acupuntura, Ventosa, Cromoterapia, Comopuntura, Reiki, Florais de Bach.

Copyright 2015 Elis Salles - Jundiai - Itupeva - SP. Salles